segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Ao encontro de mim

No final de MAIS UM semestre (com resultados não perfeitos mas francamente positivos, obrigado por perguntarem ;) ) tive aqueles merecidos dias de férias, na minha terrinha...
Aproveitei esses dias para fazer aquilo que tanto gosto, aproveitar a praia deserta de inverno para passear junto ao mar, olhar para trás, matar saudades das lembranças que tantas vezes me assaltam o pensamento, esfregar bem os pés na areia que passe o tempo que passar será sempre a mesma que me acariciou os pés minusculos na primeira vez que a pisei.
Num desses passeios e devaneios, comparei a minha vida de "antes" com a minha vida do "agora".
No "antes" encontrei um sonhador insaciável, que achava que tudo o que precisava para viver era "o amor e uma cabana", e um banquete de ondas para manter o espirito satisfeito, que vivia a vida um dia de cada vez, sempre preocupado em viver ao maximo, com a sede de quem tem medo que o mundo acabe já amanha.
No "agora", de inicio encontrei um "eu" mais sisudo, igualmente com sonhos, mas estes mais terra-terra, que vive o dia de hoje com um olho no de amanha, sempre a pesar bem as actitudes que toma, para que amanha não me tragam nenhum dissabor...é lixado crescermos e tornarmo-nos adultos...Mas quando procurei melhor, encontrei, mesmo no "agora" um MELRO com sede de viver a vida com todas as surpresas que ela tem, que tem sonhos alucidados como os de "antes" só que agora são simplesmente mais objectivos, porque tambem dizem respeito a outras pessoas...outra pessoa para ser mais concreto.
No fundo, depois de pensar muito no "antes" e no "agora" cheguei à conclusão que estou diferente, mais responsável, mais objectivo, mais careca, mais gordinho, menos atrevido...Mas felizmente, ainda vive dentro de mim aquela "criança grande" que me continua a fazer sonhar e a ter vontade de viver com todas as forças, vontade de partilhar com os amigos aquilo que de bom tenho.

Quem leu até agora deve estar a pensar que perdi o juizo de vez...secalhar têm razão...mas felizmente descobri que por muito que a nossa vida se altere, as coisas concretas e verdadeiras (como alguns amigos) vão estar lá sempre, tal como a areia nos pés, vão ser sempre as mesmas...vamos ser sempre os mesmos.

Beijos e abraços sem sentido tal como o texto que os antecederam :)
Ass.: Melro do "agora"

P.S.:A ideia de que preciso de um banquete de ondas para manter o espirito satisfeito, essa mantêm-se...quando essa ideia desaparecer, ai sim, deixarei de ser EU

Sem comentários: