Depois de tanto tempo, resolvi dar aqui um salto só para dizer que ainda estou vivo, e falar sobre uma situação que ocorreu comigo ainda há pouco tempo e que me pôs a pensar.
Andava eu nas minhas calmas, a fazer compras no continente, quando alguém me manda uma palmada nas costas..."Então vizinho,anda ás compras?", era o Sr.Zé, um homem 5 estrelas que foi nosso vizinho na outra casa onde morámos. Conversa puxa conversa, e depois de lhe ter dito que ia cá ficar este fim-de-semana para estudar, ele convida-me para passar na garagem dele para "comer uma buxa, e beber um copo", convite que, como é obvio não podia recusar sem uma desculpa minimamente válida, por uma questão de respeito para com o Sr. Zé.
Quando cheguei a casa, estacionei o carro e olhei para os lados da garagem do dito Sr., que fica do outro lado da estrada, e pensei:"ó pá, vou lá um bocado, faço companhia ao homem e daqui a nada digo que tenho que bazar e venho embora...", e assim fiz.
Mal lá cheguei fiquei super contente com a recepção, era bem visivel na cara daquele homem a satisfação pelo facto de ter aceite o convite e ter aparecido lá.
Chouriço a assar, copo com uma pinga, uma "buxa" de pão para acompanhar e a coisa compos-se. A esta altura já se tinha juntado a nós o António Carlos, como lhe chama o Sr. Zé, outro antigo vizinho.
Quando dei por mim, estavamos os três a conversar como três amigos de longa data, sobre os mais variados temas, e fiquei impressionado, como apesar das diferenças de idades entre todos (Sr. Zé deve ter os seus 60 anos e o António Carlos cerca de 40), existia uma completa facilidade de comunicação e abertura de espirito que por vezes tenho dificuldade em encontrar em amigos e colegas da minha geração...Vejam lá que até da ninfomaniaca da minha vizinha de cima, e da vez que o Sr.Zé mandou uma passa numa ganza falámos...ah, e dos vizinhos barulhentos que o António Carlos teve nos seus tempos de estudante, que discutiam todos os dias entre as 2 e 4 da manhã.
Adorei a experiencia, e digo-vos mais, da proxima vez que o Sr. Zé me convidar, não vou pensar em qual a desculpa a inventar para me desmarcar, vou sim aceitar na hora e passar mais umas horas de amena cavaqueira com os meus novos "amigos de copos"
Não, não pensem que estou com os copos porque eu só bebi uma bejeca...mas o Sr.Zé já leva um grão na asa com os 5 copos que bebeu...cheios por mim, os outros não contei...
Viva o encontro saudavel de gerações, e a interação com a pessoa do lado, mesmo que essa pessoa seja quase um estranho, que só conhecemos dos cruzamentos nas escadas e pouco mais.
Fiquem bem e até um dia destes, quando os trabalhos e os exames deixarem.
Abraços para toda a passarada.
Ass. Melro
sexta-feira, 8 de dezembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário